Avançar para o conteúdo principal
Estes são os meus avós maternos, estes são os seres que me criaram naqueles primeiros anos de vida tão complicados como bem sabemos 🙈 não andei em creche nem pré, porque não havia possibilidades para isso. E assim fomos criados, eu e o meu irmão (mais velho 19 meses), com os vizinhos, que eram os nossos amigos, a jogar à bola, às escondidas e a andar de bicicleta.. a correr no meio do campo, a esfolar os joelhos e a apanhar escaravelhos e joaninhas. 🐞🐛 Eu era uma "peste" 🙈 com 2 anos fugi para o centro da cidade (vivíamos perto da estação de Guimarães, portanto é pertinho), com 4 subia as videiras que haviam na traseira da casa e ia para o telhado... depois vinha meu avô me buscar aflito. Escondia me da minha avó e ria me como uma perdida sempre que ela me procurava aflitissima! No fim claro que levava uns açoites no rabo, mas voltava a fazer! 😂 O meu irmão era um "santo", o meninos dos olhos da minha avó, (ainda hoje o é) não fazia asneiras nenhumas,era muito mimado, odiava-me e também era um queixinhas 😅 então nossa infância foi muito divertida tipo "cão e gato"... uma delas fechou-me no galinheiro da avó, e fui atacada pelo galo! (tinha aí uns 4 anos) Numa outra peguei num gato e atirei às costas dele.. (ficou uma obra de arte bonita 🤣) Era uma animação... portanto quando começou a escola primária para os meus avós foi uma alegria e finalmente tiveram alguma paz! A minha avó tratava mais da casa e da tarefa de nos alimentar (e que bem o fazia, não há igual à comidinha da avó.. por isso somos gordos 😅 ).. e muitas vezes ao jantar quando não gostava da comida fugia para a casa da avó (mesmo ao lado) para comer da dela.. minha avó defendia me sempre quando eu fazia asneiras.. mesmo eu sendo uma "peste" ela encobria as minhas façanhas dos meus pais, mas... tinha o meu irmão...🙈😂 Poucas memórias tenho na infância de brincar com os meus pais, mas tenho muitas memórias com o meu avÔ.. ele era tão bem disposto, para ele estava sempre tudo bem, só pedia para não chatear a nossa avó.. nas gualterianas era ele quem alinhava conosco nos carrosséis, e tantas memórias da casa fantasma com ele 😅.. Era o meu avô quem me ia buscar à escola primaria no 1º Ano,(os restantes vinha sozinha com vizinhos) sempre a pé, eram cerca de 2 km.. e também era ele que nos levava à catequese.. estivesse a chover ou não era sempre ele que alinhava conosco.. Lembro-me tantas vezes de chegarmos encharcados a casa. … outros tempos, e ainda bem que a vida evoluiu (Hoje penso muito nisto, meus filhos são mesmo uns privilegiados pois nunca passaram por isto e espero que nunca o passem!) Infelizmente o meu avô teve Alzheimer, e sofreu muito…(ele e quem o amava)... a vida é muito injusta!! Já passaram 11 anos que partiste, mas as memórias e o carinho viverão sempre comigo e só quero dizer OBRIGADA por me ensinares tanto!🙏 Para quem não sabe, o nome dos meus filhos têm um significado especial para mim 💛 é homenagem a eles.. o José e a Clara 💕💕

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Anel em tons de azul

4 ideas Refª: A009 Indisponivel

Anel cobra

2 ideas Refª: A008 Indisponível

Florzinhas para a mamã

Aqui está uma ideia bonita e baratinha para a prenda do Dia da Mãe .. está quase quase.. <3