Avançar para o conteúdo principal

Pap Porta-tesoura (3 tesouras)

Aqui vos deixo um tutorial de um porta-tesoura. É bem fácil de fazer :)

1. Corta-se 2 tecidos c/ 30 x 22 cm; um c/ padrão e um liso.

Neste pap eu usei feltro em vez do tecido liso e assim já não coloquei manta acrilica, mas se não usarem feltro é melhor colocar manta acrilica


2. Coloca-se por esta ordem:  manta acrilica, tecido estampado, tecido liso ficando estes últimos lado direito c/ direito. Prende-se com alfinetes.


3. cose-se então as laterais tendo o cuidado de deixar uma abertura para se virar para o lado direito do tecido.

4. Vira-se do direito e remata-se à mão a abertura que ficou.

5. Começa-se a dobrar o tecido de modo a dar forma ao porta-tesouras .



6. Cose-se as laterais que têm os alfinetes na imagem que se segue.


7. Agora é abrir asas à imaginação e decorar o porta-tesouras a gosto.

...o meu ficou assim:

Espero que gostem *-*

Comentários

Carla Cruz disse…
Adorei, vou fazer um para mim :)
Menina Lilás disse…
Ficou lindo!
Eu ando para experimentar fazer um, mas vou ter de coser á mão porque não tenho máquina:(...Acho que não deve ficar tão perfeitinho...
Paixão em criar disse…
Adorei o porta tesoura. Obrigada pela partilha do pap, irei fazer de certeza pois adoro porta-tesouras e alfineteiros.

Beijinhos

Mensagens populares deste blogue

Anel cobra

2 ideas Refª: A008 Indisponível

Anel em tons de azul

4 ideas Refª: A009 Indisponivel

Florzinhas para a mamã

Aqui está uma ideia bonita e baratinha para a prenda do Dia da Mãe .. está quase quase.. <3