quinta-feira, 22 de maio de 2014

Cheguei..

Olá a todos, aqui está o motivo da minha ausência aqui pelo blog *-* a minha pequenota <3 p="">Finalmente nasceu no passado dia 26 de Fevereiro, e o meu tempinho tem sido todo para ela. Só posso dizer que estou a adorar a experiência de mãe e ela é um verdadeiro amor! O tempo passa tão rápido, ainda parece que foi ontem e já está a fazer 3 mesinhos :)


Quanto aos meus trabalhinhos, não estão de lado, tenho feito muita coisa, mas não tenho publicado, vamos lá ver se agora consigo ir atualizando tudo!
 Também decidi criar uma tag com dicas de mãe, para também, agora que tenho alguma experiência no "assunto" vos transmitir algum conhecimento sobre alguns objectos ou outros assuntos que me parecem importantes, sem ser fraldas, biberões e etc.

Vou começar então pelo colchão anti-giro! Alguns já ouviram falar, outros nem por isso. Muitos pediatras não aconselham, penso que nem sabem o que isso é. Estou a falar disto:



Deve existir de várias marcas, o que eu tenho é este. Isto dá imenso jeito para uma mãe se sentir mais segura pois sabe que o bebé não vai andar a rebolar pelo berço, também é muito bom para aqueles dias em que os bebés estão muito "chatinhos" os podermos pôr na cama à nossa beira e sabemos que não corremos o risco de o magoar. Permite a elevação da parte superior do corpo do bebê enquanto dorme (ângulo de 15º), proporcionando uma melhor respiração e digestão. É também recomendado quando o bebê tende a regurgitar, ter otites e em casos de constipações ou outras infecções respiratórias. Previne o problema comum da "cabeça plana" qua acontece quando o bebê está muito tempo deitado de costas. E estamos a falar de um artigo bastante acessivel, custa cerca de 40 €.




Sem comentários: