Avançar para o conteúdo principal

Panqueca de chocolate..

Hoje trago-vos uma receita de panqueca de chocolate, eu adoro e esta receita é mais saudável do que as muitas receitas de panquecas que existem e igualmente saborosa :P

Ingredientes (para 2 panquecas):

* 2 colheres sopa de açúcar mascavado;
* 5 colheres sopa de farinha normal para bolos;
* 1 colher de sopa de óleo de milho;
* 1 colher de chá de fermento em pó;
* 1 colher de chá de canela;
* 1 chávena de chá de leite magro;
* 1 pitada de sal.

Também podem usar um ovo (eu não uso) mas se o fizerem evitem a gema por causa da gordura e do colesterol.

Juntam-se os ingredientes todos e mexe-se muito bem com um arame de varas. Coloca-se uma frigideira ao lume untada com um pouco de óleo ( eu uso spray culinário) e quando estiver bem quente coloca-se metade do preparado anterior. Vira-se a panqueca assim que se achar necessário.
Para a cobertura parte-se meia tablete (aprox. 100 g) de chocolate preto (70 % cacau) para uma tigela com 2 colheres de sopa de água fria e uma colher de chá de café expresso, coloca-se a derreter em banho- maria ou no microondas, serve-se em cima da panqueca ainda quente e decora-se com morangos.


Comentários

Unknown disse…
Olá Elsa,

Mas que doce fantástico e de aspecto divinal!Já ía um pouquinho, lol.

Beijinho grande e um bom fim de semana,
Carla.

Mensagens populares deste blogue

Anel em tons de azul

4 ideas Refª: A009 Indisponivel

Anel cobra

2 ideas Refª: A008 Indisponível

Tartes de aveia com fruta e iogurte

Hoje as crianças decidirem não nos deixar dormir 🙄 então já que estava acordada toca a ir à cozinha inventar o pequeno almoço.. 😂 Sabem aqueles biscoitos com banana e aveia?! Ora bem porque não transformar os famosos biscoitos em algo mais interessante!? E pronto foi este o resultado.. 😂😂 eu adorei.. receita saudável para começar o dia cheios de energia 💪 Os ingredientes são bem simples, 1 banana - quanto mais castanhinha mais docinha será! Usei 10 colheres sobremesa de aveia mas a quantidade depende sempre do tamanho da banana 1 colher chá de canela em pó. Esmagar a banana com um garfo e envolver bem com a aveia e a canela.. untar umas forminhas com óleo e levar ao forno 15 min a 180° e mais 4 min a 160° mas vão deitando o olho para não queimar.. Para o recheio um iogurte grego natural e fruta a gosto Espero que gostem 😉 divirtam se!!